Conheça nossos canais de comunicação!

 Mantenha-se atualizado, veja fotos e vídeos, expresse sua opinião, relate experiências pessoais, troque informações,  informe-se sobre as  principais notícias referentes à Segurança do Trabalho e Saúde. 

BLOG "EMERGENGENCY FIRST RESPONSE" 

 BLOG "AMERICAN SAFETY e HEALTH INSTITUTE" 

Baixe nosso "app", ele é gratuito! Fique sempre ligado nas novidades! 

Educação Continuada - Proteção & Brigada

Explosão no Rio de Janeiro, causada por botijão de gás  

 Incêndio em fábrica,deixa seis feridos em Sorocaba!

Jogador espanhol sofre uma parada cardíaca em campo e sobrevive depois de ser atendido com um Desfibrilador Externo Automático ! 

Vídeo educativo sobre a utilização de um Desfibrilador Externo Automático.  

  Quando o impensável acontece, e um bombeiro se torna inconsciente em um cenário de emergência, é preciso estar preparado para fornecer o mais alto nível de cuidado possível. 

Acesse o site oficial: http://fd-cpr.com/


SIMULADO VIRTUAL PARA APLICAÇÃO DA TRIAGEM DE VÍTIMAS PELO MÉTODO START
Fonte: Simulação de Desastre. Trabalho de Doutorado realizado no LED-DIS, UNIFESP/EPM
Notícias do Blog ! 

Controle de Hemorragias

O Hartford Consenso recomenda que uma resposta atirador ativo integrado deve incluir as acções críticas contidas na sigla AMEAÇA :

  • T  hreat suppression (suprimir a ameaça - local seguro)
  • H emorragia sob controle
  • R apida  retirada para a segurança
  • A valiação por prestadores de serviços médicos
  • T ransporte ao cuidado definitivo

Um componente-chave do Hartford Consenso é a seguinte:

No atendimento de um evento com vítimas em massa, algumas vidas podem ser perdidas pelo medo de ajudar. A abordagem padrão tem sido a de isolar a zona de perigo, uma grande “zona quente”, até que seja assegurado que todas as ameaças tenham sido suprimidas. O Hartford Consenso sugeriu que o plano de ser modificado para permitir um acesso mais rápido das vítimas fora da zona quente real. Assim, é necessário um acordo sobre novos sistemas de integração e coordenação entre as autoridades policiais e outras equipes de socorristas para garantir a compreensão e sequenciamento de papéis mútuo. *

Comprimindo a “zona morna” com as outras duas zonas de cuidado, a “zona quente” ea “zona fria”, menos tempo é perdido e mais tempo é disponibilizado para começar a usar  técnicas para controle de sangramento para que mais vidas são salvas (ver diagrama abaixo ).

-
* Fonte: The Hartford Consenso. Melhorar a Sobrevivência Estratégias para aumentar a sobrevivência no Active Shooter e intencional de massa Casualty Eventos: Um compêndio. Publicado pela American College of Surgeons, em setembro de 2015.

Postado 198 semanas atrás

" Queremos fazer parte do seu sucesso e proporcionar a você, ainda mais prosperidade; porque você é muito importante para nós!