Conheça nossos canais de comunicação!

 Mantenha-se atualizado, veja fotos e vídeos, expresse sua opinião, relate experiências pessoais, troque informações,  informe-se sobre as  principais notícias referentes à Segurança do Trabalho e Saúde. 

BLOG "EMERGENGENCY FIRST RESPONSE" 

 BLOG "AMERICAN SAFETY e HEALTH INSTITUTE" 

Baixe nosso "app", ele é gratuito! Fique sempre ligado nas novidades! 

Educação Continuada - Proteção & Brigada

Explosão no Rio de Janeiro, causada por botijão de gás  

 Incêndio em fábrica,deixa seis feridos em Sorocaba!

Jogador espanhol sofre uma parada cardíaca em campo e sobrevive depois de ser atendido com um Desfibrilador Externo Automático ! 

Vídeo educativo sobre a utilização de um Desfibrilador Externo Automático.  

  Quando o impensável acontece, e um bombeiro se torna inconsciente em um cenário de emergência, é preciso estar preparado para fornecer o mais alto nível de cuidado possível. 

Acesse o site oficial: http://fd-cpr.com/


SIMULADO VIRTUAL PARA APLICAÇÃO DA TRIAGEM DE VÍTIMAS PELO MÉTODO START
Fonte: Simulação de Desastre. Trabalho de Doutorado realizado no LED-DIS, UNIFESP/EPM
Notícias do Blog ! 

O Uso de Colares Cervicais não Devem ser Ensinados em Cursos de Primeiros Socorros Básicos

 Uma das novas orientações apresentadas nas Diretrizes da American Heart Association -2015/20120, é que o uso indiscriminado do colar cervical ( equipamento que tem por finalidade limitar os movimentos do pescoço em uma pessoa que sofreu um trauma (acidente), pode trazer mais problemas do que benefícios, se não for manipulado corretamente.

Segundo a Diretriz American Heart Association - 2015/2020, “ A utilização de colares cervicais como componente de restrição de movimento da coluna sem corte/penetração, nenhuma evidência mostrou redução da lesão neurológica com a utilização de colares cervicais. De fato estudos demonstraram efeitos adversos reais e possíveis, tais como aumento da pressão intracraniana e comprometimento das vias aéreas com o uso de um colar cervical. A técnica adequada para aplicação de um colar cervical em indivíduos de alto risco exige treinamento e prática intensivos para que seja realizada corretamente. A aplicação de colares cervicais NÃO É UMA HABILIDADE DE PRIMEIROS SOCORROS..” 

Postado 180 semanas atrás

" Queremos fazer parte do seu sucesso e proporcionar a você, ainda mais prosperidade; porque você é muito importante para nós!